Gênesis 1:26-27, descobrimos que o termo hebraico usado para “imagem” é “tselem”

Queridos leitores, hoje embarcaremos em uma jornada fascinante pelos corredores da Bíblia, desvendando uma curiosidade que certamente encantará seus corações e iluminará suas mentes!

Você já se perguntou por que a Bíblia menciona que, ao criar o homem, Deus o fez à Sua imagem e semelhança? A resposta está na beleza e na profundidade dessa declaração. Ao explorarmos o Antigo Testamento, precisamente em Gênesis 1:26-27, descobrimos que o termo hebraico usado para “imagem” é “tselem,” que significa uma representação visível ou uma estátua. Por outro lado, “semelhança” é “demuth,” denotando uma semelhança moral ou ética.

Aqui está o toque criativo: os reis do Antigo Oriente Médio costumavam erigir estátuas de si mesmos em territórios conquistados para afirmar sua autoridade. Portanto, ao criar o homem à Sua imagem e semelhança, Deus estava declarando que somos Suas “estátuas vivas,” refletindo não apenas Sua autoridade, mas também Sua natureza moral.

Essa curiosidade bíblica nos leva a contemplar a profundidade do relacionamento entre Deus e a humanidade. Somos mais do que meros reflexos físicos; somos portadores da imagem divina em nosso caráter, chamados a refletir Sua santidade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *